.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ terça-feira, setembro 26, 2006 _


disse a minha avó para a adolescente, tens de ter juízo, e a adolescente com o cabelo pintado de laranja muito vivo.

João | 22:40 | 6 comments

( ( ( () ) ) )

hoje sonhei que saía pela janela e me deitava sobre o telhado. acordei com o barulho da chuva. lembro-me do sonho porque acordei. voltei a adormecer e voltei a sonhar. estava num café com dois rapazes, eu disse "hoje saí pela janela e deitei-me no telhado do prédio", eles "mas hoje está a chover", e eu "desculpem foi um sonho". os rapazes meteram a mão na minha perna.

Arthur Russell - Lucky cloud

João | 12:35 | 1 comments

_ quinta-feira, setembro 21, 2006 _


[transatlântico]

- Se eu passasse de bicicleta e me desequilibrasse, dava tempo para trocar algumas palavras.
- Nossa Senhora a pedalar numa bicicleta não tem jeito nenhum.
- Uma bicicleta de senhora. Com um vestido branco a voar.
- A voar, como?
- Não sei. Se houvesse vento, voava.
- Não há vento nenhum - disse o falsário.
Ele estava empenhado em fazer de Abril uma aparição, o que era difícil com uma jovem que fizera a escola preparatória sempre coxa a matemática e que dizia obscenidades como se fossem as líricas de Camões.
- Isso das árvores já não se usa - disse ela. - Eu recuso-me a uma coisa parecida.


excerto de A alma dos ricos de Agustina Bessa-Luís. retomei o livro que tinha abandonado há mais de um ano num momento muito engraçado, págs 141-177.

João | 20:18 | 4 comments

as propriedades desta imagem dizem "Criado: terça-feira, 25 de Abril de 2006, 22:43:14".

João | 01:05 | 6 comments

_ quarta-feira, setembro 13, 2006 _



o Kanye West tem um sentido estético "total", não há nenhum pormenor que quebre a unidade. os óculos brancos fazem lembrar aqueles que vinham com os shampoos Palmoolive há quinze anos atrás e vão muito bem com o casaco, que é horrível, mais a corda de ouro (o meu nick MSN tem sido gold digger), e na segunda imagem consegue a proeza de ser a gradação de uma única cor (aqui já com o fio para dentro). é admirável.
a minha música preferida do Kanye é a Get'em high, remisturada pelos Ratatat.

e eu tenho um hoodie igualzinho, de uma estilista espanhola chamada Pull & Bear, sendo que também gosto da Lady Sovereign que tem uma música chamada Hoodie.

[mp3] ;)
with your grannyfied curtain designs
you're hurting my eyes
you really should revise your dress sense
before you walk on by

Booogie

fling on an ADIDAS hoodie
and just boogie woogie with me
or you can just put on your dancing shoes
and get loose

can you
get loose

can you
just boogie woogie with me

Hooodie



(a letra original tem pontos de exclamação, retirei-os porque estou a olhar para o vazio e não combinava uma coisa com a outra - que saudades de um post optimista)
João | 22:26 | 3 comments

_ segunda-feira, setembro 11, 2006 _



The installation consists of a pack of 99 life-sized wolves barreling in a continuous stream towards a constructed glass wall. It's called "Head On", one part of a three-part installation by Chinese contemporary artist Cai Guo-Qiang.

há mais imagens aqui. eu percebo isto mas não sei escrever sobre isto sem que a cultura pop comece a fazer barulho. lembro-me de sapos a cairem do céu, ou da Mama Wolf do Devendra Banhart, mas não tem nada a ver.
hm, a verdade é que os pormenores técnicos e a parede de vidro, a política, etc., tudo isso me passa ao lado quando vejo tão portentosa imagem. fico maravilhado/aterrorizado com estes lobos suspensos.
João | 20:39 | 9 comments

_ quinta-feira, setembro 07, 2006 _


há inquilinas recentes no prédio. uma das raparigas tem passado os fins de dia na rua a arranjar bicicletas, agora está na fase da pintura, e a outra tem um ar meio indiano e por vezes chega a casa de sari. são um casal cosmopolita.
isto a mim faz lembrar a cena final de Em carne viva, do Almodóvar, filme sobre o qual dissertei hoje junto à máquina de café do trabalho. e também o que a Adília Lopes escreveu a 26 de Agosto de 2002.

A Mimi Botelho ia no autocarro a fazer troça das pobres que vestiam cor-de-rosa e verde alface. Eram cores tabu. Hoje posso dizer que adoro essas cores sem complexos e posso vestir-me com essas cores e até pintar o cabelo de verde alface ou de cor-de-rosa. No tempo cresce a liberdade.

o novo filme do Almodóvar estreou hoje, ainda não vi mas acho que já gosto.

João | 22:38 | 6 comments

_ terça-feira, setembro 05, 2006 _


esta música dos Les Savy Fav é um belo motivo para fazer air guitar.

João | 23:34 | 4 comments

perfeito


Broadcast - The Future Crayon
João | 01:37 | 1 comments