.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ segunda-feira, setembro 11, 2006 _



The installation consists of a pack of 99 life-sized wolves barreling in a continuous stream towards a constructed glass wall. It's called "Head On", one part of a three-part installation by Chinese contemporary artist Cai Guo-Qiang.

há mais imagens aqui. eu percebo isto mas não sei escrever sobre isto sem que a cultura pop comece a fazer barulho. lembro-me de sapos a cairem do céu, ou da Mama Wolf do Devendra Banhart, mas não tem nada a ver.
hm, a verdade é que os pormenores técnicos e a parede de vidro, a política, etc., tudo isso me passa ao lado quando vejo tão portentosa imagem. fico maravilhado/aterrorizado com estes lobos suspensos.
João | 20:39 |

9 Comments:

At 11/9/06 23:19, Blogger Junta-te ao clube said...

Potente a instalação!

Ass: Gattaca

 
At 12/9/06 10:36, Blogger Daniel J. Skråmestø said...

A mim, arte feita com animais verdadeiros deixa-me sempre um bocadinho agoniado, mas devo admitir que gostei de ver ao vivo as vacas serradas a meio do Damien Hirst e de uma instalação de um artista norueguês (cujo nome não malembra agora) que era uma nave espacial genero espaço 1999 com um cavalo branco lá dentro disfarçado de unicornio. Isso leva-me a crer que era capaz de gostar destes lobos. De qualquer maneira, de Kate Bush gosto.

 
At 12/9/06 12:35, Blogger João M said...

não são animais verdadeiros. são réplicas feitas por um artesão chinês, com arame e moldes de plástico. a cobertura foi feita com pele de ovelha.

 
At 12/9/06 20:00, Blogger O Puto said...

Que instalação brutal e imponente! Chega a ser intimidante!

 
At 12/9/06 20:02, Blogger O Puto said...

Bem, depois de ter visto as outras imagens, confesso que a instalação transmite um pouco de incómodo. Mas não deixa de ser admirável a forma como o artista captura o movimento.

 
At 13/9/06 03:17, Blogger Simone said...

Que coisa, estava ouvindo Kate Bush agorinha...

 
At 13/9/06 19:23, Blogger magarça said...

Fantástico, gosto da ilusão de lobos a levantarem voo.

 
At 13/9/06 20:03, Blogger LusoBoy said...

Lol, eles voam!

 
At 14/9/06 17:28, Blogger Eurico Ricardo said...

JOAO MIGUEL !!!
muito muito obrigado por te teres lembrado de postar esta imagem dos lobos voadores . Deves ter lido a noticia no PUBLICO , como eu ha uns dias atras ,assim que cheguei a casa tentei encontrar estas imagens pelo google mas nao consegui. Pelos vistos tiveste mais sucesso. Tenho que postar uma destas imagens no meu blog tambem porque fiquei sem duvida fascinado . acho que todos ficam claro...abraços

 

Enviar um comentário

<< Home