.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ terça-feira, fevereiro 06, 2007 _


este blog acaba de ser transferido para a nova versão do Blogger. foi há minutos.
aproveito o momento para adicionar o blog do Duarte à coluna de links. e o que mais mudar? não sei o que tinha na cabeça quando me decidi pelo beautifulposes. provavelmente tinha uma música na cabeça.

João | 22:08 |

3 Comments:

At 7/2/07 04:45, Anonymous o mandarim said...

quem lê em rss,como eu,sofreu como consequência a reposição-dunno why-de posts do ano passado.fiquei convencido que tinhas escrito 10 posts sobre a neve nas caldas da rainha ou os lábios que te doíam,e depois triste porque eram antigos.não percebo porque é que gostaste do 'shopgirl' ou seilá do 'kiss kiss bang bang'. por outro lado tenho aqui o 'le temps qui reste' para ver porque acho que tu uma vez falaste dele. o purosexo.com é para esquecer,e eu já tive para comprar-como quem compra um porno.ninguém é assim como aparece no livro e se é NÃO LHES LIGUES.beijinho

 
At 7/2/07 15:19, Blogger João M said...

eu gostei muito do "Shopgirl" pela mesma razão porque gostei do "All about love" do Thomas Vinterberg. ambos têm a Claire Danes, por acaso.

é um filme que se dedica à eterna lenga-lenga da existência e nunca chega a qualquer sentimento credível. deste falhanço surge outra coisa. uma espécie de sonambulismo que pertence ao próprio filme e que passa para as personagens. não sei bem explicar, penso que esse sonambulismo existe por incompetência do realizador, é um sentimento que não existia no script.
outra razão: estava habituado a ver filmes sobre o sentido da existência com personagens pós-adolescentes que não trabalham, o que de certa forma faz associar a a variável do "desemprego" a isto tudo. o Shopgirl introduziu essa novidade. para a personagem da Claire Danes há trabalho todos os dias da semana, com momentos de total passividade atrás de um balcão à espera da hora de saída. compreendo esta espera, porque também saio às 19h30m todos os dias.

*

 
At 7/2/07 22:33, Blogger COCOnaVENTOINHA said...

pá frente é quié o caminho

 

Enviar um comentário

<< Home