.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ quarta-feira, agosto 16, 2006 _


as duas raparigas que passaram por mim de mão dada gritaram

VAI OLHAR PRÓ CARALHO

há muitos rapazes e raparigas adolescentes fechados no quarto a fazer música nos seus computadores - como o Nathan Fake, que tinha 19 anos quando se tornou uma estrela do minimal techno. talvez um deles seja gótico e esteja a fazer música gótica em software tipo o Pro Tools. se de repente me pusesse a fazer música, era assim. elementos do gótico (andamento lento, heroísmo romântico, coros oníricos, baixo grave) e elementos do tecnho (o esqueleto da batida seriam pequenas explosões e uma espécie de ressonância que era o ameaçar da própria explosão).


de certa forma os M83 fazem isto, com batida electrónica e ambiente gótico-romântico. espero que o link funcione.
isto das raparigas a insultarem-me passou-se há alguns dias.
João | 01:32 |

12 Comments:

At 16/8/06 16:52, Blogger sr_raposo said...

os M83 sao muuuuuito bons.
percebi que gostava muito deles quando me irritei ao ouvir alguem de quem gosto muito a classific-los com uma simplicidade, para mim desconcertante, de deprimentes..

 
At 16/8/06 18:04, Blogger João M said...

os M83 também são uma das minhas bandas preferidas.

 
At 17/8/06 22:14, Anonymous Anónimo said...

ontem saquei o ultimo deles, nao está mauzito mas o dead cities continua a ser o tal.


nowadays

 
At 18/8/06 15:02, Blogger Simone said...

E até aqui no Rio, onde só temos duas estações (Verão e Inferno) há quem ande vestido desse jeito! Eu queria andar vestida de gótica quando era adolescente, mas acabei desenvolvendo algo alternativo, com saias e tops pretos, pois o calor não dava trégua...

 
At 18/8/06 15:35, Blogger Joana said...

Tens a certeza que eram góticas? Gosto d eme vetir de preto e sou muito branca e o meu cabelo é muito escuro e já me confundiram... Mas não insulto ninguém na rua...Pois. Deves ter razão...

 
At 21/8/06 10:01, Anonymous Anónimo said...

e porque não agarras tu também em software para o efeito, como o reason, e transpiras um pouco?
no outro dia, dizia confiante a uma amiga que anda em estudos de guitarra: "mais do que jeito, precisas de referências e sensibilidade."

e sim, os m83 são muito bons. e sim, têm algo de muito gótico-romântico no gosto.

 
At 21/8/06 10:37, Blogger João M said...

obrigado pela referência técnina, Ricardo. vou pesquisar sobre esse programa uma destas noites.

 
At 22/8/06 12:29, Blogger O Puto said...

O termo "gótico-romântico" causa-me urticária. Apesar de gostar dos M83. Bem, mais da faceta do shoegazing do que da do progressivo.

 
At 22/8/06 17:35, Anonymous Anónimo said...

gótico é tão outono-inverno.

 
At 24/8/06 00:20, Anonymous Anónimo said...

Bolas! Too late.
E não conhecia... :(

 
At 26/8/06 08:14, Blogger Mário Gabriel said...

Bravo! Nunca imaginei começar o fim-de-semana por ler um testemunho sobre góticas a insultar pessoas – que decerto se inteiram por vezes do conteúdo "demasiado gráfico" do meu sítio às horas mais porcas e indecentes

 
At 2/9/06 01:06, Anonymous Anónimo said...

descobri ... era capaz de me apaixonar a ouvir m83 ...

 

Enviar um comentário

<< Home