.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ segunda-feira, junho 26, 2006 _


ANTI “Tua alma será atravessada por uma espada de dor” (Lc 2,35)

estávamos no Chiado, e, como ninguém tinha dinheiro, entrámos na Basílica dos Mártires, rua Garrett. o altar da Nossa Senhora das Dores pode ser descrito assim: uma estátua decorada com uma peruca, um manto de veludo e um punhal cravado no coração. fiquei muito interessado na encenação. a Basílica dos Mártires tem mais de dez altares, parece um workshop de vitrinagem - como se escolhe a peruca de uma santa?, o que sente o sacristão quando espeta o punhal no coração da santa?

sentámo-nos nos bancos da igreja a meditar nestas questões. um dos turistas tinha uma t-shirt da Adidas com a frase Impossible is nothing.

João | 19:07 |

3 Comments:

At 26/6/06 18:54, Blogger AnaSilencio said...

Na igreja daquela rua que vai do Campo das Cebolas à Praça do Comércio há uma estátua de Cristo com uma almofadinha cor de rosa, bordada em cima e em forma de coração. De certez que foi feita por uma beata e aposto que a escolha das perucas não anda muito longe disse.

 
At 27/6/06 11:11, Blogger João M said...

no final de Julho, quando faltar dinheiro outra vez, vou ver o Cristo sobre a almofada cor-de-rosa em forma de coração. esta coisa de visitar igrejas foi só para fugir a lojas de roupa.

 
At 3/7/06 02:19, Blogger AnaSilencio said...

o que é a história da arte comparada com a bershka...

 

Enviar um comentário

<< Home