.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ segunda-feira, abril 17, 2006 _


beautiful people, 2
(atenção que a primeira frase merece um prémio)

há pessoas que escrevem muito bem e não são giras. é uma pena para a literatura.
por exemplo, eu nunca vi uma fotografia do James Joyce, mas vi o Ewan Mcgregor a fazer de Joyce no cinema. à excepção do Ewan, não me lembro de um escritor ou escritora que ultrapasse a beleza média, e dentro deste universo parece-me que o topo da escala, para os homens, é uma espécie de charme doentio. Albert Camus podia ter potencial nesta categoria, mas infelizmente não encontrei fotografias dos seus 24 anos. não estou a contar com o Ethan Hawke nem com a Bruna Lombardi como escritores.
os leitores com bibliotecas grandes sintam-se à vontade para dar sugestões.

João | 23:01 |

12 Comments:

At 18/4/06 00:27, Blogger rumour said...

bueno pictures... senor...

 
At 18/4/06 11:37, Anonymous Anónimo said...

o tchéckov aos 24.
o rilke aos 26.
por exemplo. ou não?

 
At 18/4/06 14:38, Anonymous Anónimo said...

a italiana Cristina Campo.

 
At 18/4/06 15:43, Blogger João M said...

por partes. serrano, lembrei-me do Gore Vidal, mas nas fotografias parece-se sempre com um modelo da Gant e utiliza sempre a mesma pose, por isso foi excluído. acho que o Paul Auster se vale do cigarro e das olheiras, o que o faz encaixar na minha definição de 'charme doentio'.
filipe, não estava a imaginar o Rilke bonito. isso talvez equilibre a balança para que compre finalmente uma daquelas antologias verdes.
veado, o kafka não!

(a forma é o mal da matéria.)

 
At 18/4/06 15:47, Blogger João M said...

faz falta uma contrapartida feminina. não conheço a Cristina Campo.

 
At 19/4/06 00:16, Blogger ASPHALTO said...

Rimbaud... na liga internacional acho que foi o melhorzinho...

Estamos a esquecer do Peixoto cá na nossa. Transborda de sombras e solidão.

 
At 19/4/06 00:18, Blogger Simone said...

Clarice Lispector:
http://www.casaruibarbosa.gov.br/amlb/clarice_lispector/clarice1.jpg
http://www.geocities.com/dirceuwalterramos/Clarice_foto.jpg
Eu ia falar do Rimbaud, mas já falaram!
Gosto também do rosto de Álvares de Azevedo, mas o cabeleireiro dele era péssimo: http://www.folhetim.com.br/alvaazev.jpg

 
At 19/4/06 00:20, Blogger Simone said...

Antes que eu me esqueça, eu também não sou nenhuma ogra (oras).

 
At 19/4/06 09:39, Anonymous Anónimo said...

Anais Nin que era linda!!

 
At 19/4/06 10:53, Blogger João M said...

Peixoto!? no way. ainda por cima gótico.

Simone, :-).

 
At 19/4/06 14:32, Blogger Daniel J. Skråmestø said...

Vi o Gore Vidal ao vivo em 2002. Apesar de velhinho ainda tinha muito bom aspecto, por isso suspeito que nos fifties estaria óptimo estado.

O Ethan Hawke estava com uns dentes péssimos no "Before Sunset". Aposto que fuma enquanto escreve.

O Mishima turns me on naquelas fotos de tanga e sabre.

 
At 10/5/06 11:32, Anonymous Anónimo said...

O Elio Vittorini, à esquerda do link ;)
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/61/Vittorini_and_Montale.gif

 

Enviar um comentário

<< Home