fico com vontade de ouvir os Sundays uma vez por ano por razões completamente aleatórias. há coisa de uma hora estava a browsar os ficheiros de alguém no Soulseek e encontrei o "Here's where the story ends". comoção súbita, loop, os Sundays estão despachados para 2006. esta música é tão perfeitinha que dá para fazer metáforas parvas tipo sonhos de algodão ou sonhos pop de algodão doce - yack.
na verdade nem conheço grande coisa da banda. comprei o álbum 'Static & Silence' no primeiro ano de faculdade mas troquei-o por um dos Cardigans. lembro-me da crítica a esse disco no Blitz, a metáfora era camisolas de lã da Nazaré (verdade).
eu devia estar a ouvir os Smiths.
João | 01:15 |
5 Comments:
Ainda bem que existem metáforas parvas, senão os críticos de música tinham a vida mais bem complicada. Ass: rapariga pró-metáfora
eu nunca mais vou cair no truque da metáfora.
eu hei-de cair toda a minha vida.
De todas as figuras de estilo, a metáfora é aquela que provavelmente permite um maior grau de liberdade. Por exº as antíteses, os pleonasmos e os eufemismos são mais espartilhados. Daí a permeabilidade à parvoíce.
Em relação aos Sundays, há tempos dei por mim a ouvir os singles que compilei num directório do PC. Gostava mais deles na altura. Dos Smiths cada vez gosto mais.
Trocaste por que disco dos Cardigans? Se foi pelo "Gran Turismo", acho que fizeste bem...
Enviar um comentário
<< Home