.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ quarta-feira, março 01, 2006 _



fico com vontade de ouvir os Sundays uma vez por ano por razões completamente aleatórias. há coisa de uma hora estava a browsar os ficheiros de alguém no Soulseek e encontrei o "Here's where the story ends". comoção súbita, loop, os Sundays estão despachados para 2006. esta música é tão perfeitinha que dá para fazer metáforas parvas tipo sonhos de algodão ou sonhos pop de algodão doce - yack.
na verdade nem conheço grande coisa da banda. comprei o álbum 'Static & Silence' no primeiro ano de faculdade mas troquei-o por um dos Cardigans. lembro-me da crítica a esse disco no Blitz, a metáfora era camisolas de lã da Nazaré (verdade).

eu devia estar a ouvir os Smiths.
João | 01:15 |

5 Comments:

At 1/3/06 16:37, Blogger Rita said...

Ainda bem que existem metáforas parvas, senão os críticos de música tinham a vida mais bem complicada. Ass: rapariga pró-metáfora

 
At 2/3/06 11:57, Blogger João M said...

eu nunca mais vou cair no truque da metáfora.

 
At 2/3/06 13:39, Blogger Rita said...

eu hei-de cair toda a minha vida.

 
At 2/3/06 16:49, Blogger O Puto said...

De todas as figuras de estilo, a metáfora é aquela que provavelmente permite um maior grau de liberdade. Por exº as antíteses, os pleonasmos e os eufemismos são mais espartilhados. Daí a permeabilidade à parvoíce.
Em relação aos Sundays, há tempos dei por mim a ouvir os singles que compilei num directório do PC. Gostava mais deles na altura. Dos Smiths cada vez gosto mais.

 
At 3/3/06 11:02, Blogger gonn1000 said...

Trocaste por que disco dos Cardigans? Se foi pelo "Gran Turismo", acho que fizeste bem...

 

Enviar um comentário

<< Home