.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ quinta-feira, fevereiro 16, 2006 _


not( Il Sorpasso de Dino Risi )

domingo à tarde, no Chiado, à procura de estacionamento.
1ª tentativa, não consigo. desfaço a manobra e volto à frente.
2ª tentativa, não consigo. desfaço a manobra e volto à frente. abro o vidro. na Radar começa a 'TKO' das Le Tigre. não tiro as mãos do volante para baixar o volume.
3ª tentativa, não consigo. acumulam-se carros atrás de mim. o arrumador, que esteve sempre lá, diz 'Foda-se'. desfaço a manobra e volto à frente. chegamos ao refrão da música: TKO! Hear it on the radio! TKO! Play it on the stereo! TKO! Watch a live video!. o arrumador começa a dançar no meio da rua, abana os braços e dá pulos. os carros buzinam.
4ª tentativa, não consigo. mas o carro fica mais ou menos encaixado. opto pela técnica dois-centímetros-à-frente-dois-centímetros-atrás, até alinhar com o passeio. desligo o rádio.
dou 50 cêntimos ao arrumador. ele pergunta: 'não tens um cigarrinho?'.

(coisas que acontecem mesmo e até podiam ser videoclips. para efeitos visuais/musicais, a cena com o arrumador a dançar na rua seria alargada, e este seria, obviamente, um modelo despenteado e andrajoso, talvez aquele de olhos verdes que aparece na nova publicidade da L'oreal.)
João | 13:31 |

8 Comments:

At 14/2/06 22:09, Anonymous Anónimo said...

you've made me smile

 
At 14/2/06 23:55, Blogger ASPHALTO said...

Eu estava a imaginar o Canto e Castro de arrumador abanando a papada enquanto emite o impropério...

Já agora, you're next:

Regulamento:
"Cada bloguista participante tem de elencar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento".
Cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

 
At 15/2/06 11:35, Blogger João M said...

estive a pensar. manias mais ou menos cómicas que possam ser publicadas só lembro uma, por isso, acho que declino o convite para entrar na cadeia.

 
At 15/2/06 12:55, Anonymous Anónimo said...

qual?

 
At 15/2/06 14:38, Blogger João M said...

ó anonymous, não sejas anonymous.

a) confirmo várias vezes ao dia o dinheiro que tenho na carteira, principalmente antes de comprar alguma coisa. eu sei quanto dinheiro tenho, é só para ver se ainda está lá. este comportamento torna-se mais ou menos compulsivo nas saídas à noite. sei que tenho uma nota extra de 5€ para o táxi, mas tenho de confirmar isso de meia em meia hora.

 
At 15/2/06 14:58, Anonymous Anónimo said...

Pronto, já não sou anónimo. Está melhor assim?

:)

Eu costumava fazer algo assim. Se guardava dinheiro no bolso e o fechava, tinha de ver várias vezes se, por acaso, o dinheiro não teria saído do bolso. E o caso tornava-se crónico nos táxis... Fobia de chegar ao destino e ver que não tinha dinheiro.

 
At 15/2/06 15:00, Anonymous Anónimo said...

Ora bolas, enganei-me!

 
At 15/2/06 15:07, Blogger João M said...

está muito melhor assim.

 

Enviar um comentário

<< Home