.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ quinta-feira, janeiro 19, 2006 _


sobre as presidenciais

o Cavaco e o Soares são as primeiras figuras políticas da minha memória de infância.
o Cavaco, na minha memória de infância, não era velho. agora é velho e não só pelos cabelos brancos, a cara também está chupada, as carnes enfiaram-se para dentro, um velho feio. o Soares sempre foi um velho bonito, bochechudo e com ar bonacheirão. e eu? o meu pai é gordo, logo, vai ser um velho bonito. o pai do meu pai era magro e era um velho feio. eu tenho um lado escanzelado e um lado gordo, portanto acho que vou ser um velho mais ou menos. mas posso morrer antes de chegar à velhice, ou fazer operações plásticas, ou engordar no meu lado escanzelado.
outra coisa. o F mandou-me por mail um artigo do DN sobre um doente mental que empurrou um rapaz para a linha de comboio, em Sintra. o rapaz morreu. isto são as forças exteriores que se impõem nas nossas vidas como magia. as pessoas podem pensar em fogo da paixão quando lêem 'forças exteriores que se impõem na nossa vida como magia', mas acho que a expressão também é válida para um doente mental que nos empurra na estação de comboios.

o meu boletim de voto cai no caixote de madeira daqui a três dias e é isto que penso sobre as presidenciais.

João | 16:33 |

9 Comments:

At 19/1/06 17:13, Anonymous Anónimo said...

Foi em Belém que isso aconteceu... tb me deu que pensar.

Beijos,

Lia

 
At 19/1/06 17:42, Blogger Venus as a boy said...

Por isso "Carpe Diem"!

 
At 19/1/06 19:29, Blogger O Puto said...

Eu vou ser um velho feio, se entretanto não fôr atingido pela magia negra. Seria magia branca se eu viesse a ser um velho bonito.

 
At 19/1/06 21:24, Blogger Isobel said...

Haja alguém que assuma aquilo que pensa sobre as presidenciais... eu assumo que me ri a valer ao ler o post :D

 
At 19/1/06 23:04, Anonymous Anónimo said...

eu pelo primeira vez não sei se vou votar porque provavelmente não devo chegar a tempo às urnas.

o voto electrónico nunca mais chega.


nowadays

 
At 20/1/06 10:32, Blogger Nancy Brown said...

ó miguel não imaginas o qto este teu post me deixou feliz!

 
At 20/1/06 10:51, Blogger João M said...

nowadays,
ainda por cima, não vais votar por causa de uma banda pop mais-ou-menos. ai ai...., ligo-te amanhã. ;-)

 
At 20/1/06 12:09, Blogger Unknown said...

olha...
eu tou como tu.


ja vi o circo mas não gostei de nenhum palhaço...

 
At 20/1/06 19:49, Blogger ASPHALTO said...

qual é a moral? qual dos dois tem mais valor? o aníbal que atirou o mário para os carris do combóio ou o mário que se deixou matar para que o outro ficasse com as culpas?

sempre os vi como adversários e confesso que esta tepidez de campanha me deixa algo boquiaberto... com um bocejo...

 

Enviar um comentário

<< Home