.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ terça-feira, janeiro 24, 2006 _


há exactamente um ano atrás escrevi 'estou optimista', contra as previsões de uma fórmula matemática estapafúrdia que definia o 24 de Janeiro como o dia mais deprimente do ano. ando em contra-ciclo, porque hoje é outra vez 24 de Janeiro, e volto a estar optimista. para ser mais preciso, o meu mood é parecido com um ponto de interrogação, que é a minha forma de ser optimista.

...
tenho a impressão astrológica de que se fizer muita fé nas coisas que estão para acontecer, nada acontece. isto é outra teoria estapafúrdia, mas sempre senti isto - nos restantes dias do ano não sou optimista. as pessoas encontram a fé nos sítios mais estranhos. é a vida que faz a fé.

...
a chama acende-se dentro do nosso mistério (que parvo).

...
Life is a mystery. basta a palavra 'mistério' para me lembrar da Madonna. fui a um site especializado em orações pré-jantar (aquela coisa exótica que vemos nos filmes americanos) e gostei desta oração: we thank You for this food, bless it to our bodies.

In the midnight hour I can feel your power
Just like a prayer you know I'll take you there

...
a Adélia Prado tem uma relação engraçada com deus. vou copiar um poema que é um elogio ao cú (em brasileiro não leva acento):

De tal ordem é e tão precioso
o que devo dizer-lhes
que não posso guardá-lo
sem a sensação de um roubo:
cu é lindo!

Fazei o que puderdes com esta dádiva.
Quanto a mim dou graças
pelo que agora sei
e, mais que perdôo, eu amo.

...
brasíuuu. descobri duas bandas brasileiras com nome giro: os Cansei de Ser Sexy (CSS) e os Simpatia é Quase Amor. conheço a música dos primeiros, os segundos acho que são uma banda de axé.

...
o pretzel que comi ao lanche era damn good.

...
fui escrevendo este post ao longo do dia.
João | 17:00 |

10 Comments:

At 24/1/06 18:35, Blogger Rita said...

tirando a aprte do pretzel, que não comi nem sei o que é, compreendo absolutamente as tuas considerações.

 
At 24/1/06 19:27, Blogger O Puto said...

- Há quem diga que a diferença entre um pessimista e um optimista é que o primeiro pensa que as coisas vão correr mal e o segundo sabe que as coisas vão correr mal. Eu cá sou mais um parvo alegre.
- "Se alguma coisa pode correr mal, vai mesmo correr mal" é uma das leis de Murphy.
- Não é parvoíce nenhuma essa do mistério. É-se feliz quando se atinge o equilíbrio entre o que se conhece e o que não se conhece.
- "Life is a mistery" é um corolário do que afirmei antes. As orações pré-refeição não fazem sentido hoje em dia, pois tresandam a hipocrisia.
- A Adélia Prado escreveu bem. "Cu" não leva acento nem aqui nem no Brasil, mas agradece muitas vezes um assento.
- la la la la la la la laaaaaaa...
- Só ouvi falar do primeiro.
- Nunca cheguei ao céu.
- Escrevi este comentário ao fim do dia de trabalho.

Tu pró-activo, eu reactivo.
Abraço!

 
At 24/1/06 19:57, Blogger João M said...

gsshhhh

pois não. mas só para a tua piada do assento fazer sentido, não vou corrigir.

sempre escrevi cú com acento.

 
At 25/1/06 04:10, Anonymous Anónimo said...

os pretzels não vêm em pacotes?

 
At 25/1/06 11:37, Blogger João M said...

o meu pretzel era daqueles de pastelaria, grande e em massa folhada, com sabor intenso a baunilha e doce de ovos, polvinhado com açucar.

 
At 25/1/06 15:45, Anonymous Anónimo said...

então não sei o que é um pretzel - achava que eram um salgado.

 
At 25/1/06 15:59, Blogger João M said...

pode ser que pretzel seja um conceito com muitas variações, de tamanho, de sabor, etc. ou então, pode ser que o bolo que eu comi não seja um pretzel. uma pessoa que sempre escreveu cu com acento não é exactamente uma pessoa de confiança, pois não? :p

 
At 29/1/06 12:50, Blogger Simone said...

"Simpatia é quase amor" é um bloco de carnaval. É tão barulhento quanto uma banda de axé, mas você não pode escapar porque eles caminham ao longo de várias ruas, seguidos por multidões de classes-médias/altas bêbados (O "Simpatia" é um bloco "de rico").
Tem outros bons:
Duas bandas alternativas, "Luísa mandou um beijo" e "A Kombi que leva criança" (o meu preferido).
Uma banda de axé (esta sim) chamada "Chiclete com banana".

 
At 29/1/06 12:54, Blogger Simone said...

Como pude esquecer do "Suvaco do Cristo"? É o bloco que se reúne no bairro que se localiza embaixo das axilas da estátua do Cristo Redentor...

 
At 29/1/06 15:10, Blogger João M said...

ahahahah.
obrigado simone.

 

Enviar um comentário

<< Home