.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ quarta-feira, janeiro 18, 2006 _


ódiozinho

isto não surgiu como uma força violenta. primeiro foi a indiferença, depois a incompreensão, a antipatia, pequenos passos até chegar a um estado estabilizado de repulsa, o ódiozinho. este post é sobre a música 'Do you want to' dos Franz Ferdinand (como prometido), o meu ódiozinho musical do ano que finou. nem valeria a pena abordar o assunto se a música não fosse catchy e sing along, se muita gente não gostasse, mas é precisamente o contrário que acontece e isso piora tudo.

You're so lucky, I'm gonna make you love me

é fascinante o que uns copos e duas punch lines parvas conseguem fazer pela alienação das pessoas. fascinante. e como se não bastasse, o clip também me irrita. estão a ver o clip? aquele com a banda a invadir uma galeria de arte para troçar dos estereótipos? bem, acho isso uma grande estupidez. eu se tivesse uma banda rock espertinha fazia um videoclip resumido a isto: invadir o videoclip de uma banda que invade uma galeria, gozar com essa banda que goza com os estereótipos.

(pequena adenda ao post: quis o destino que me enviassem uma remistura do Max Tundra enquanto escrevia isto. o Max Tundra é um porreiro.)
João | 15:24 |

14 Comments:

At 18/1/06 16:10, Blogger O Puto said...

The music and the videoclip amuses me, as well as the reactions to it.
Ó João, então tu vais-me dizer mal do tema que ensinei as minhas sobrinhas (4 e 7 anos) a cantar e dançar?

 
At 18/1/06 16:14, Blogger João M said...

olha outro.

e desculpa lá, mas o tema com que devias ter ensinado as tuas sobrinhas a dançar era o "I'd rather dance with you". repara que o videoclip tem instruções e tudo. ou então punhas aquele clip da MIA e faziam funny dancing.

 
At 18/1/06 16:21, Anonymous Anónimo said...

Também odeio a música, a primeira vez que ouvi estava numa discoteca (daquelas boas), e fiz um valente "ehhh, o que é isto?" quando começou a tocar.
Agora a remistura gostava de ouvir...
Max Tundras-me?

 
At 18/1/06 16:35, Blogger João M said...

Ok, Max Tundro-te logo à noite. Qual é o teu endereço do Gmail?

 
At 18/1/06 16:57, Anonymous Anónimo said...

Esta no teu email.

 
At 18/1/06 17:49, Blogger O Puto said...

Como te deves ter apercebido, e apesar de me incluir no grupo de pessoas que (ainda) gosta da música, dá-me um gozo pessoal quando há quem não alinha nestes consensos. Não queres Max Tundrar a remistura para mim tb? Seria interessante passá-la na próxima sessão Tree Eléctrico. Tanx!

 
At 19/1/06 11:39, Anonymous Anónimo said...

A minha reacção não foi de ódiozinho, foi mais do tipo we had so much better with Michael. E maxtundrada a música até é porreira.

Filipe.

 
At 19/1/06 12:58, Blogger Rita said...

este comentário da anasilêncio é genial!

 
At 19/1/06 13:04, Anonymous Anónimo said...

AnaSilêncio,

Segue a minha solidariedade para o teu nojo.

Filipe.

 
At 19/1/06 14:39, Blogger João M said...

Max Tundro-te também para ti puto. Mas ontem não liguei a máquina, e acho que hoje também não vou ligar. Max Tundro-vos quando puder, ok?
(Eu sou uma pessoa que faz o que pode, por isso têm de esperar.)

AnaSilêncio, os anormais acabam sozinhos.

 
At 20/1/06 12:06, Anonymous Anónimo said...

Também gostava de ser Max Tundrado. lol
António

 
At 20/1/06 12:28, Blogger João M said...

António, dá-me o teu e-mail.

 
At 20/1/06 14:09, Blogger Simone said...

Que coisa. Hoje eu estava na boate e um sujeito pediu esta música para o DJ. Ele a pediu cantando ("tu, tu... tu-tu-ru-lu-lu..."). Só isso já me deu ódio, mas o pior de tudo é que o DJ tocou a música!

 
At 20/1/06 19:58, Blogger ASPHALTO said...

eua gora lembrei-me de uma perdida nos anais da história musical:

Tu-ru tu-ru
tu-tuu tu-ru-ru
Tu-ru tu-ru
tu-tu-ru-tu

Tu-ru tu-ru
tu-tuu tu-ru-ru
tu-ru-ru tu-ru-ru
tu-ru-ru tu-ru-tu

(talvez ajude lembrarem-se do 86-60-86 com a sofia aparício menos siliconada, era uma música de genérico)

 

Enviar um comentário

<< Home