.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ quinta-feira, janeiro 26, 2006 _


além disso, a vidinha

estou com aquele tédio má onda, aquele tédio que só vê mais tédio à frente. além disso, estou com fome, e responsabilizei-me por incluir no meu futuro próximo
uma ida ao dentista (braquear os dentes)
uma ida ao dermatologista (ver os sinais)
uma ida ao banco (pedir dinheiro emprestado).
demorei duas semanas completas a ordenar mentalmente estas coisas práticas por prioridades, e ontem decidi que os sinais eram para despachar primeiro. depois fiz uns sete telefonemas só para descobrir que as consultas de dermatologia são caríssimas. o mais barato que encontrei foi um tal Dr. Miguel Brandão da Av. Guerra Junqueiro que *só* leva 75€. quase o preço de uma camisola por exemplo da Dsquared com 70% de desconto!, tipo, quem é que esta gente pensa que é?, uma camisola a 70% de desconto? revolta popular (Kaiser Chiefs) já. mas recorrer ao serviço público de saúde também não sei se vale a pena o trabalho. além disso, não sei marcar consultas no público, não percebo como funciona aquela coisa de estar lá às seis da manhã. além disso, não sei se funciona.
além disso, nunca mais respondem do seguro de saúde. além disso, tive uma adolescência demasiado protegida e agora olha. vou repensar as prioridades.

João | 18:34 |

8 Comments:

At 26/1/06 18:19, Blogger Rosentau said...

Agora olha,toca a andar para a frente que eu também não percebo nada dessas coisas do serviço público e também tive uma adolescência hiper-protegida(contra a minha absoluta vontade)e também ando para aqui...

 
At 26/1/06 19:24, Blogger O Puto said...

Três conselhos (se é que tenho legitimidade para os dar):
- Clarear os dentes é um disparate, pois toda o produto que modifica a cor natural dos dentes é prejudicial. Além disso, toda a gente reparará nesse esbranqueamento. É tudo uma questão de contraste entre a côr dos dentes e a tez.
- Muito poucos sinais são dignos de atenção (consulta a net para saberes quais os sinais de alerta). Se fosse ao médico cada vez que suspeito de um, estaria arruinado.
- O empréstimo tem que ser bem pensado. Consulta vários bancos e suas condições antes de tomares uma decisão que te ligará a essa instituição por muitos anos.
Normalmente organizo essas ideias enquanto nado na piscina.
Abraço!

 
At 26/1/06 22:20, Anonymous Anónimo said...

os tipos da dsquared são irritantes; o dermatologista até pode ser simpático (só tem é que ser, a levar 75 euros por consulta) e mais útil.

quanto ao dentista, se precisares de um, aconselho o meu; o preço das consultas ronda também o preço da camisola da dsquared com 70% de desconto mas é extra competente e de confiança.

tentar jogar no euromilhões para amanhã, como eu.


nowadays

 
At 27/1/06 00:32, Blogger Três said...

LOL

Já te disse que te amo?!

 
At 27/1/06 18:24, Blogger João M said...

Orestes, não disseste não, aliás, nunca me disseste nada antes disso.

 
At 29/1/06 00:17, Anonymous Anónimo said...

Consulta de Dermatologia num Hospital público:
1º passo: ir ao Centro de Saúde da área de residência onde o Clínico de Medicina Familiar (vulgo médico de família) faz uma primeira avaliação.
Caso ache necessário consulta de especialidade (dermatologia) ele próprio faz um encaminhamento através do preenchimento de um documento (P1) para o Hospital da área de residência.
Depois é só aguardar marcação da consulta.
Não é assim tão complicado, pois não? :)
António Miguel

 
At 29/1/06 03:05, Blogger João M said...

não é não, eu só preciso que me expliquem as coisas assim, esquematizadas e resumidas. obrigado.

 
At 2/2/06 16:43, Blogger lia said...

No ano passado tb julguei que ia morrer, por causa de um sinal, e por uma consulta de cinco minutos com um médico blasé, escolhido por ter consultório numa rua que eu sabia onde era, dei 75 euros.

Fiquei doente, mas ao menos não estava doente :-D

Quanto aos dentes, no dentista fazem-te isso de forma relativamente natural... em vez de branqueamento chamam-lhe limpeza, julgo eu... worry not :)

*

 

Enviar um comentário

<< Home