.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ terça-feira, dezembro 13, 2005 _


quando saí para almoçar cruzei-me com o Augustus, quando regressei cruzei-me com a Ana Salazar, com os dois exactamente no mesmo sítio. a não ser que esteja a decorrer aqui na zona um encontro anual de estilistas old school, esta coincidência diverte-me.
...
Welcome to the annual meeting of people who annually meet and we'll see ya'll next year.
desconfio que aqueles dois apareceram ali só para esta citação aparecer aqui, ou vejo-me na embaraçosa situação de ser uma pessoa que aparece em encontros anuais de estilistas old-school. eu que só sei coser meias e improviso naquela parte de rematar e dar o nó na linha.
...
aprendi eu sozinho a coser meias. e agora passo mentalmente para o tricot da minha tia Idalina. mais específico, vê-la tricotar uma camisola que eu haveria de perder numa visita de estudo ao mosteiro da Batalha. o fio vinha do novelo, passava na mão direita, depois por trás do pescoço e daí para o colo, onde com uma manobra rápida de polegares, a agulha da direita e a agulha da esquerda entrelaçavam tudo. estou a sentir-me um bocado Miguel Torga Das Retrosarias.
...
em breve a teoria #2, escrita a quente, publicada a frio.

João | 14:19 |

6 Comments:

At 13/12/05 16:40, Blogger O Puto said...

Lembra-te que qualquer semelhança com a coincidência é pura realidade.
Tb usas um daqueles ovos de madeira?

 
At 13/12/05 16:51, Blogger João M said...

não tenho não. aliás, não tenho caixa de costura.

 
At 14/12/05 11:02, Blogger Daniel J. Skråmestø said...

Quando estava no antigo escritório, às vezes estranhava que no café da esquina estivesse sempre a encontrar o Emanuel, o Quim Barreiros ou o David Fonseca. Depois um dia fez-se uma faísca no meu cerebro e tornou-se obvio que a explicação era o facto da SPA ser do outro lado da rua. A vida era muito mais interessante e misteriosa quando eu era burro.

 
At 14/12/05 15:37, Blogger O Puto said...

Por cá não vejo celebridades. Só quando fizeram uma novela no Douro é que uma vez vi alguns actores. E não me digam que falta de perspicácia é burrice... Se sim, então confirma-se que a ignorância é uma bênção. Ó se é!

 
At 14/12/05 16:31, Anonymous Anónimo said...

ora, para seres o miguel torga das retrosarias precisas mesmo de uma caixa de costura.

ou então de um daqueles kit de viagem para emergências de costura.

 
At 14/12/05 16:50, Blogger João M said...

só compro uma caixa de costura quando alguém me ensinar a coser botões.

 

Enviar um comentário

<< Home