.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ sexta-feira, dezembro 23, 2005 _


para anexar ao post de dia 20 de Dezembro, #2
ou you think it's like this but really it's like this. não é engraçado quando fazemos uma ideia do que é uma música e mais tarde descobrimos que não tem nada a ver? sobre este excerto no post do '5x2',

I met Ferdinand de Saussure on a night like this, on love he said "I'm not so sure I even know what it is" - I'm just a great composer, and not a violent man, but I lost my composure, and I shot Ferdinand.

tenho a dizer que pensava que o Ferdinando era o tal arquiduque cuja morte é apontada como trigger da primeira guerra mundial e nome daquela banda do 'Take me out'. visto que o Stephen Merrit canta I shot Ferdinand, pensei que fosse esse - Franz Ferdinand de Saussure, porque não? mas estava enganado. há o Franz Ferdinand e o Ferdinand de Saussure. fiz a pesquisa. o senhor doutor foi um linguista suíço que deu origem à ciência que hoje é conhecida como semiótica. não consta no Wikipedia que tenha sido atingido mortalmente pelos Magnetic Fields, mas há a coincidência de ter morrido em 1913, um ano antes do assassinato do Franz.


assim de repente inspirado pelo espírito do Saussure, diria que a expressão composta de 'linguista suiço' é 'linguiça'.
João | 13:21 |