e dito isto,
digo eu que as pessoas objectivamente bonitas são uma seca. o ideal é estar quase lá. se não, reparem no nariz da Valeria na pic abaixo e digam se não é muito mais bonita que a irmã top-model. claro que é. porque um certo atrito, uma certa entropia, digamos, na beleza física de uma pessoa, é supa sexy.
e tenho dito.
João | 13:23 |
5 Comments:
tens razão, tal como é muito mais saudável apaixonarmo-nos pelos defeitos das pessoas do que pelas suas qualidades. Eu pelo menos recomendo vivamente.
eu consigo apaixonar-me pelos dentes de uma pessoa. acho que o encanto das pessoas está no alinhamento dos dentes. direi mesmo a alma das pessoas. pessoalmente, derreto-me com dentes tortos ou ligeiramente separados uns dos outros. um dia faço um post sobre isto.
perfection sucks!
mas eu sou suspeito... a "decadência" atrai-me...
A beleza dos pequenos defeitos é algo paradoxal. É um conceito pessoal que só a pessoa que a aprecia (nem sempre a consegue definir tão bem como a Rita o fez) o pode defender, uma vez que essa definição de defeito pode só residir nos outros. Quando alguém afirma "Não sei o que vês nela/nele", não merece resposta, pois esta está na própria afirmação ou na tal apreciação pessoal. Penso que muitos de nós tem esse orgulho em ter visões e critérios pessoais.
Agora o grande clichet: a beleza é das maiores injustiças neste mundo. Apenas nos resta aproveitar essa injustiça ou tentar atenuar os seus efeitos (opções mutuamente exclusivas).
Ass: O defeituoso.
nariz, nariz é do adrien brody.
Enviar um comentário
<< Home