.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ sexta-feira, novembro 11, 2005 _


shakespear

acho que nenhum opinion maker alertou ainda os portugueses, mas, outra das consequências de toda esta mediatização da pedofilia é que nunca mais veremos cantores-pimba com relações familiares assumirem-se como amantes. lembro-me perfeitamente do duo José e Ana Malhoa e do duo Nelo Silva e Cristiana, ambos pai/filha, cantarem músicas de amor conjugal. isto hoje pode parecer estranho.



Nelo Silva (a bater à porta) - Noc noc noc noc.
Cristiana - Quem é?
Nelo Silva - Sou eu.
Cristiana - O que é que você quer?
Nelo Silva - Você.
Cristiana - É tarde.
Nelo Silva - Porquê?


[ a cantora Cristiana entra num longo monólogo ]

Cristiana - Porque hoje sou eu quem não quer mais você! Esqueça meus sonhos, meu gosto, meus beijos e todo meu mundo. Fora, está tudo acabado, esqueça que eu vivo, que afinal para esquecer você tem experiência. Por isso fora, esqueça meu mundo, meu rosto, esta casa, e siga seu rumo.

[ o diálogo prossegue ]

Nelo Silva - Não consigo compreender.
Cristiana - Adeus.
Nelo Silva - Porquê?
Cristiana - Fora!

João | 10:40 |

18 Comments:

At 11/11/05 11:47, Blogger João M said...

é muito mau de facto, mas tudo isto é cultura. acho que o Nelo Silva ainda anda aí, quanto à Cristiana não sei o que lhe aconteceu.
se calhar meteu-se na droga.

 
At 11/11/05 12:03, Blogger O Puto said...

É lamentável e escusado, realmente. No entanto, não se trata de pedofilia, mas de incesto. Apesar de ser abominável penso que não é crime.

 
At 11/11/05 14:42, Blogger João M said...

Puto, tens razão, é incesto. Mas nada nos diz quando esta estranha relação começou. Pode ter sido na infância. Já agora, esta música tem um verso que merecia estar naquelas citações dos livros:
Nelo Silva - Não consigo compreender.

 
At 11/11/05 19:28, Blogger O Puto said...

Acho que o Nelo Silva estava em fase de negação do incesto. Quanto aos Malhoa, já cantam assim desde a tenra idade da Aninhas. Pedofilia e incesto não são desculpas aceitáveis para uma esposa que canta mal, não é?
Mas penso que isto é um pouco o espelho da nossa sociedade passiva a casos de pedofilia no seio da família. E isso é ainda mais lamentável e revoltante.

 
At 12/11/05 01:41, Blogger ASPHALTO said...

Cristiana (extra-melódica) - ...e agora diz-me diante dela... Não me mintas mais...
Nelo Silva (monocórdico) - Cala-te por favor...
Cristiana (num trinado espatafúrdio)- ...diz-me diante dela... se tudo isto é verdade...
Nelo Silva (numa nota só, muito grave) - Não consigo compreender...


Esta é outra música. Na mesma linha das anteriores, é tão má que é boa. Acho que temos de aproveitar este aproximar de gerações que parece tanto fustigar as sociedades urbanas com os exemplos do interior rural.

(Nunca percebi se a voz do Nelo Silva era mais parecida com um peido ou com um dó de tuba)

P.S. (Pergunta Stúpida) Porque é que eles têm sempre nome e apelido e elas têm um só nome como as Top Models?!

 
At 14/11/05 20:46, Anonymous Anónimo said...

Fabulosos duos, esses de que falais. Quem estiver interessado em perguntar ao José Malhoa, se realmente levava à letra aquilo que dizia à filha nas músicas, é favor interpela-lo no seu Karaoke Bar, Raça Latina na Maia. Alias, acho que se devia organizar uma excursão a esse santuário da musica popular.

 
At 15/11/05 11:05, Blogger Daniel J. Skråmestø said...

Aqui fica a confissão: em tempos, eu fiz a capa para um CD do Nelo Silva e Cristiana...
...pior ainda: isso não foi o mais baixo a que já desci na minha profissão!!...

 
At 15/11/05 11:11, Blogger João M said...

Daniel, isso é um pormenor delicioso do teu curriculo.

 
At 16/11/05 04:42, Anonymous Anónimo said...

Nesse caso, qual foi mesmo o mais baixo, Daniel ??

 
At 6/10/06 17:40, Anonymous Anónimo said...

Já agora a Cristina vai casar dia 7 de Outubro de 2006 na Igreja de São Francisco na Ribeira do Porto.

 
At 12/12/06 18:00, Anonymous Anónimo said...

nem cantam assim tao mal,mas cada um tem os seus gostos e opinioes,e isso nao se discute.

ja agr eu acho que eles ate tem umas letras bonitas.

 
At 2/1/07 16:02, Anonymous Anónimo said...

desculpem mas estou de acordo, nao tem nada a ver uma coisa com a otro, pois eles cantam cancoes de amor, a cristiana tem mais de 20 anos entao ela nao vai dizer "Papa vou sair brincar com as amigas" e pai a dizer "Vai minha filhinha vai la brincar", pois isto nao se vende, foi um exito para os malhoa quand a ana tinha dez anitos, e depois, eles devem vender discos. Por otro lado as cancoes do Nelo e Cristiana ( de amor claro) foram successos (Diz-me diante dela, Tarde Demais, Quem era ela...), e muitos cantores pelo mundo fora fazem a mesma coisa, isto nao quer dizer que sao incestos bem longe d isso, nas cancoes de amor eles nao dizem que sao familiares...umacancao nao é a realidade, é so uma cancao para a gente se divertir e escutar musica e ao ha nenhuma mensagem de incesto.....
Nelo, Cristiana podem continuar eu sou vosso fa e ate tenho pena que nao haja um site internet dos silva.

 
At 5/1/07 17:29, Anonymous Anónimo said...

viva a musica portuguesa e sobretudo nelo silva e cristiana, estou triste ela se casou, lol, pronto vou esperar por ela lol por favor deixem os cantar, cantam tao bem

 
At 10/1/07 02:46, Anonymous Anónimo said...

Hi, what is the name of this song?

nelo silva - nao consigo compreender, or something else?

Someone please tell me, I have been searching for it for 10years!

thestrugglebegins@gmail.com

please email me someone!

 
At 14/11/07 17:46, Blogger pimpinelle said...

[o último comentário é o de cima]

compreendo o fascínio. esta música é uma lenda.

 
At 15/11/07 13:27, Anonymous Anónimo said...

Descobri o 'quem era ela' há pouco tempo e posso-vos dizer que já deu azo a vários momentos bem divertidos lá em casa. Só tenho pena que não encontre por aí o vídeo. É o nosso prazer inconfessável: sempre que vamos para o interior do país fazemos questão de sintonizar as rádios locais e ouvir o que anda pelos tops do 'outro' Portugal.

 
At 15/8/08 20:19, Anonymous Anónimo said...

Voces são mesmo BURROS se na verdade não gostassem não se davam ao trabalho de deixar um comentário. Devem ser mesmo vilões que nunca sairam de casa logo o que é de fora de Portugal é que é bom. Gostava imenso de conhecer-vos devem ser mesmo frustrados para iventarem certas e determinadas coisas. Eu gosto imenso só tenho pena de não ouvir muito falar no pai e filha que cantam maravilhosamente bem.
força Nelo e Cristiana.
Quanto aos que enviaram comentários estupidos são uns IDEOTAS BURROS E INVEJOSOS.

Sabem que mais: A INVEJA É O ESPELHO DA INCAPACIDADE PRÓPRIA!!!

 
At 23/10/08 16:25, Anonymous Anónimo said...

ola aos does eu goxtu muito dox dois
Cristiana gostei muita do teu casamento e adorei ir ao teu casamento

 

Enviar um comentário

<< Home