a propósito de outras conversas, pus-me a pensar nas boites (ou danceterias) que ainda resistem por Portugal fora, para os solteirões e solteironas, divorciados em busca de segundas núpcias, pares extra-conjugais e outros aventureiros da rambóia. espaços parados no tempo de glória das pessoas que os frequentam, agora com 50s-e-tais.
continuarão a existir quando todos formos velhinhos? o que me diverte é pensar se estarão parados nos tempos da nossa glória nessa altura. um sítio mal iluminado com bancos de pelúcia vermelho e espelhos na parede, no ano de 2050, a passar o 'Paranoid Android' dos Radiohead ou o 'Rape me' dos Nirvana ou o 'Don't I hold you' dos Wheat. soa-me bem.
Do you remember the first time?
I can't remember a worse time
but you know that we've changed so much since then
Oh yeah, we've grown.
ouvir esta no ano 2050 deve ser muito especial. help the aged.
João | 11:48 |
8 Comments:
essa é uma música genial em todos os anos e todos os séculos. em 2050, terei 76 anos, e se a ouvir, voltarei a sentir a mesma emooção (se na atura não tiver perdido a audição, claro)
Nas matinés dancantes do mercado da ribeira ouvem-se os grandes exitos dos anos 50 e 60.
Espero que em 2050 se possam ouvir boas versões do "I'm a slave 4you" da Britney Spears nesse mesmo mercado. Se não puder ser, versões do "Dance me to the end of love" do Leonard Cohen também servirão para eu arrastar os pés.
sim, vamos todos dançar o "I'm a slave 4 you" quando tivermos 60 anos, e fazer a associação cultural e recreativa granny wants to fuck numa qualquer junta de freguesia de Lisboa. meetings às 5as feiras depois das 21h.
Em 2040 vamos ter todos sono às 9h da noite. Sugiro uma matiné como no mercado da ribeira.
Filipe.
Lembra-te que esses espaços apenas passam sucessos do passado. Lamento ser um desmancha-prazeres e anunciar um futuro onde não passará nem Radiohead, nem Pulp, nem Wheatt em qualquer matinée. Os Nirvana talvez...
Mas quero pertencer a essa associação cultural/recreativa. Quando me aposentar, vou viver para Lx. Começa a emitir os cartões.
Está combinado!
Puto, concordo contigo. Lembro-me de o Beck defender, já há anos, que dos 90's a única coisa de que o futuro ia guardar memória eram os Backstreet Boys. Ninguém se vai lembrar dos Wheat em 2040, incluindo aqueles de nós que não vão sofrer de Alzheimer.
Filipe.
Talvez se lembrem da Kylie Minogue e do video que falas no outro post. ;) Melhor que os Backstreet Boys!
Por falar nisso... sabias que os Take That vão voltar? Futuro mais negro que esse é impossível. eh eh
Enviar um comentário
<< Home