.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ terça-feira, outubro 04, 2005 _


vi num blogue um jogo inspirado no livro do Nick Hornby - escolher as 31 canções da nossa vida. eu gosto destes jogos, mas sou muito indeciso (nunca pensei dar razão à astrologia), e tento ser tão honesto nas minhas escolhas que acabo por nunca chegar a lado nenhum.

até porque música que descreva bem um momento estruturante e que simultaneamente seja do caraças só há uma. estaria presente em qualquer lista 31-songs. "Never let me down again", dos Depeche Mode, e entretanto este post perdeu o interesse pelas restantes trinta.
já nem me lembro muito bem da coisa a que esta música reporta. só a mantenho como link emocional, como única prova fiável de que aquilo aconteceu há cinco anos atrás. tenho a ligeira desconfiança de que alguns versos não têm nada a ver com o que aconteceu, mas, não há nada a fazer, vão passar a ser também o que aconteceu porque de qualquer forma já não sei distinguir. cinco anos são cinco anos. uma pessoa tem de acreditar nas provas que guarda, nem que seja uma espécie de fotografia a preto e branco, gasta com o tempo, que dá vontade de dançar.

I'm taking a ride
With my best friend
I hope he never let's me down again
He knows where he's taking me
Taking me where I want to be
I'm taking a ride
With my best friend

We're flying high
We're watching the world pass us by
Never want to come down
Never want to put my feet back down
On the ground

I'm taking a ride
With my best friend
I hope he never let's me down again
Promises me I'm as safe as houses
As long as I remember who's wearing the trousers
I hope he never let's me down again


uma música que se tenha dançado muito também pode ser uma música da nossa vida.

João | 15:52 |