.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ quinta-feira, setembro 15, 2005 _


pus-me a fazer uma lista dos handicaps que com algum engenho lá vou dissimulando. cá vão alguns:

- escrever palavras que incluam simultaneamente a letra 'c' e 's'. "preciso", "necessário", etc. tenho de parar tudo e pensar bem antes de escrever;
- escrever os séculos em numeração romana. eu sei que a regra é retirar uma unidade, mas sem cálculos tortuosos pelo meio não consigo decidir se estou no século XIX, XX ou XXI. depois de aplicar a regra ainda fico com dúvidas;
- saber as prioridades na estrada. tenho de olhar para a cara dos outros condutores para perceber se estão à espera que eu pare ou avance;
- saber onde é a esquerda e a direita (hélas!). tenho de olhar para os meus pulsos para saber que escrevo com a mão direita (foi a professora primária que me ensinou);
- saber onde é o Oeste e o Este. tenho de visualizar Portugal e saber que Oeste fica do lado do Oceano, e Este fica do lado da Espanha, e depois retirar o Oceano, Portugal e a Espanha e substituí-los pelo espaço onde me quero orientar;
- fazer um atlas mental. o meu centro é Portugal, e vou acrescentando coisas para saber a localização de países. por exemplo, para saber onde é a França, imagino primeiro a Espanha que faz lado com Portugal e só depois chego à França que faz lado com a Espanha. agora à Noruega ou à Suiça já não chego. i'm no atlas. e alguém se lembra daquelas piadas sobre americanos estúpidos que não sabiam onde era o Iraque? eu pensava que o Iraque fazia lado com a Rússia. aliás, até aí pensava que todo o Médio Oriente era para cima, nas estepes geladas;
- discussões sobre Palestina vs Israel. sou sempre evasivo nas opiniões, porque na verdade não sei muito bem como é que o conflito começou nem percebo esta coisa de os israelitas passarem de não ter um Estado a ganhar o festival da Eurovisão em 1998 com a Dana Internacional;

reparo que o código da estrada liga com as direcções, as direcções ligam com a rosa dos ventos, a rosa dos ventos liga com o atlas, que liga com o conflito israelo-palestiniano.

ontem, uma pessoa que eu não conheço de lado nenhum chamou-me lerdo porque confundi "análises de mercado" com "marketing". mal ele sabe.

João | 10:06 |

7 Comments:

At 15/9/05 11:32, Blogger Daniel J. Skråmestø said...

Não te preocupes, toda a gente faz bluff social.
Pequeno exemplo: eu nunca decorei a tabuada e ainda tenho de contar pelos dedos para fazer contas simples...

 
At 15/9/05 11:50, Anonymous Anónimo said...

bem... espero que nunca te esqueças das tuas raízes. Alcobaça fica no Oeste, entre a Nazaré e a Bendeita :)
A análise de mercado e o mkt são apenas conceitos... não te preocupes.

 
At 15/9/05 14:09, Blogger gonn1000 said...

Eheh, deixa lá, isso acontece a todos, mas pelo menos não és pedante e admites. Se bem que essa do Médio Oriente, ó João... :P

 
At 16/9/05 10:27, Blogger João M said...

Daniel, para que servem as calculadoras?

Gonçalo, eu para atlas sou uma lástima.

 
At 16/9/05 14:36, Blogger Daniel J. Skråmestø said...

as calculadoras são tão complicadas... é preciso carregar em botões e nunca estão à mão quando fazem falta!

 
At 19/9/05 01:49, Blogger O Puto said...

Eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas (quanto a isso que enumeraste, claro!). Estive anos à espera de poder aplicar este lugar-comum. Obrigado pela oportunidade.

 
At 22/9/05 03:15, Blogger particula said...

OBRIGADO! apartir de hoje ja não me sinto isolada no mundo... todos estes meus handicaps... tornaram-se nossos! :)

 

Enviar um comentário

<< Home