.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ segunda-feira, setembro 19, 2005 _


groove is in da heart #2

alguém devia sugerir um nome para as pessoas que perdem tempo a fazer playlists em computadores pessoais. a cena já existe, só falta o nome. não se trata de alinhar músicas a partir de discos, mas a partir de ficheiros mp3 e wma, e também não há grande trabalho criativo, é só pôr uma música a seguir à outra. portanto DJ parece-me abusivo, até porque estas playlists fazem-se para consumo caseiro. que tal HFJ (Home File Jockey)? ou AC (Anonymous Compilator)? ou DYA (Dance Yourself Alone)?
é preciso criar um movimento. esta sub-cultura anda a ser desaproveitada.

seja como for, tenho dedicado algum tempo a esta arte. tenho poucas regras. só exijo uma base sonora mais ou menos comum e dois ou três conceitos presentes durante toda a playlist. quinze faixas depois, faço uma capa, gravo em CD, e arrumo na estante para a vida toda. bonitinho. tenho ouvido mais vezes estas compilações caseiras do que os álbuns “tradicionais”.

geralmente ponho-me fazer isto ao domingo, depois das Desperate Housewives (há qualquer coisa naquela série que me deixa inspirado). a de ontem foi baptizada por with somebody who loves me - um excerto da letra “I wanna dance with somebody”.
a capa tripartida foi uma coisa que aconteceu quando tentava tirar fotografias ao gato rente ao chão. foi um acidente, i'm no Cindy Sherman. parece que uma segunda pessoa me está a tentar levantar do chão, mas o braço é meu. sou só eu. a revolução e a contra-revolução. o título está estrategicamente colocado em cima do cotão que rebolava no soalho. obviamente, assim que me levantei, vesti o meu fato de carochinha e fui varrer a casa.



01 – Kate Bush                              – Hounds of love
02 – Beyonce vs M83                      – Unrecorded love (mash)
03 – M83                                      – Run into flowers
04 – Siouxsie and The Banshees      – The ghost in you
05 – Vitalic                                   – Wood-boss
06 – Pet Shop Boys                        – Heart
07 – Herois do Mar                         – Amor
08 – M83                                       – Car chase terror!
09 – Schneider Tm                         – Reality check
10 – OMD                                      – Souvenir
11 – Whitney Houston                    – I wanna dance with somebody
12 – Kings of Convenience              – I’d rather dance with you
13 – To Rococo Rot                        – Die dinge des lebens
14 – Whitney Houston vs Kraftwerk – I wanna dance with somebody (mash)
15 – The Futureheads                     - Hounds of love

João | 11:19 |

7 Comments:

At 19/9/05 12:51, Blogger Daniel J. Skråmestø said...

santo deus... que lista! deliciosamente pires!

 
At 19/9/05 13:53, Blogger gonn1000 said...

A "He Took Her to a Movie", dos Ladytron, podia substituir a da Whitney - brrr.... - Houston, não? :P

 
At 19/9/05 13:58, Blogger Rita said...

e devias estar mesmo a torcer-te todo, porque as veias das mãos e do pescoço estão salientes.

 
At 19/9/05 14:28, Anonymous Anónimo said...

A minha designação preferida foi DYA. Esta playlist dá vontade de atirar os sapatos para um lago e molhar os pés.

Filipe.

 
At 19/9/05 14:44, Blogger João M said...

Filipe, essa música é linda. As letras da Kate Bush têm todo o ar de rapariga mística que se veste de branco e usa bijuteria exótica. Mas ela é mais que isso. Tudo indicaria que a letra soaria a uma coisa bastante parvinha, e no entanto, a música perfeita. A Kate Bush não tem medo de ser parvinha, esse é o segredo.

I’m ashamed of running away
From nothing real
I just can’t deal with this,
But I’m still afraid to be there,

Among your hounds of love,
And feel your arms surround me.
I’ve always been a coward,
And never know what’s good for me.

Oh, here I go!
Don’t let me go!
Hold me down!
It’s coming for me through the trees.
Help me, darling,
Help me, please!

Take my shoes off
And throw them in the lake,
And I’ll be
Two steps on the water.

I don’t know what’s good for me.
I don’t know what’s good for me.
I need your love love love love love, yeah!
Your love!

Take your shoes off
And throw them in the lake!

Do you know what I really need?
Do you know what I really need?
I need love love love love love, yeah!

 
At 19/9/05 14:48, Blogger João M said...

Rita, o disparo automático estava accionado e eu fiquei assim, a tentar chamar a atenção do felino.

Gonçalo, não acredito no que dizes. A "I wanna dance with somebody" é música para rezar.

Daniel, "pires"?

 
At 19/9/05 17:41, Blogger frangoangolana said...

music, artist, album

For Today I'm A Boy, Antony & the Johnsons, i am a bird now
You are my sister ,Antony & the Johnsons, i am a bird now
Gatekeeper, Feist , Let It Die
Mushaboom,Feist , Let It Die
Chicago, Sufjan Sevens, Ilinois
After Dark, Le Tigre, This Island
Viz, Le Tigre, This Island
The stoned Night, Khonnor, Handwriting
Hold Tight London, The Chemical Brothers, push the button
Rebellion(lies), Arcade Fire, Funeral
In my head, Queen Of The Stone Age, lullabies to paralyze
Repair Machines, Vitalic, ok cowboy
My Friend Dario , Vitalic, ok cowboy
Rock 01, Vitalic, ok cowboy

 

Enviar um comentário

<< Home