Quando tiver uma casa, espero ter espaço para uma divisão excêntrica. Tipo isto:
@Leonidas
Não sei como é que o mundo aprende. Hoje, todas as casas têm paredes brancas. Estou farto desta hegemonia! Há 20 anos não era assim. Por exemplo, a cozinha da casa dos meus avós, onde cresci, tinha paredes castanhas (!) com uma faixa de azulejo azul e branco. As paredes do resto da casa eram amarelas. Na década de 90, a minha avó mandou pintar todas as divisões de branco e pôr azulejos novos. Já em casa do meu pai, cada divisão tinha uma cor diferente: azul claro no primeiro quarto, rosa claro no segundo quarto, verde claro na casa de banho, salmão claro na sala. Na década de 90, mandou-se pintar todas as divisões de branco e substituir a alcatifa verde por chão de madeira envernizado.
Tenho um feeling que isto é um ciclo, e que não tarda nada as pessoas se fartam das paredes brancas e voltam ao papel de parede e às casas multi-coloridas. Tive esta visão porque, com a minha máquina digital nova, ando-me a sentir um bocado como aquelas velhotas que espalham as fotografias de uma vida inteira em cima de mesas e paredes - paredes. O meu plano é tirar fotografias a preto e branco aos amigos, todos com um cigarro na boca, e espalhá-las por uma parede igual à que se vê acima. Já tenho a primeira, tirada ontem numa esplanada do Largo do Carmo.
João | 10:48 |
10 Comments:
amigos com style, é o que tu tens!
Apesar de fumar fazer muito mal à saúde, o acto em si, por vezes, ainda é considerado stylish.
Abaixo as paredes brancas! Vivam os degradés, as riscas, os padrões irregulares, os papéis de parede e a decoração temática. E até as casas sem paredes (assim não há cá indecisões).
LOL...Um post bem ao estilo "Casa & Jardim" :P Mas essa ideia das fotos é engraçada, se calhar também a aproveito...
Foi uma paranóia do modernismo, que tinha uma panca qualquer com a higiene, para além de que o branco "contém" todas as outras cores e permite uma maior reflectância, maior variação cromática por reflexão da luz do dia... enfim.
Há quem tenha comparado esse período com o das "casas raio-x": a preto e branco, transparentes, clínicas e desconfortáveis.
Puto, James Dean style! Queres melhor? :-)
O branco não "contém" todas as cores.
O correcto é dizer que a luz branca é o resultado da sobreposição das luzes de todas as cores. É uma questão de se experimentar, até mesmo somente com os tons primários (vermelho, amarelo, azul) - sobrepostas, estas luzes confluem numa mancha de luz branca!
Se falarmos somente em cromatismo (matérico), então o negro é a junção de todas as cores. Ainda assim, o tom não chega a ser totalmente negro.
Desculpa, não consegui conter :)
Se precisares de esculturas para a casa nova...!
:D
*baci
Mad, obrigado pelo insight. Quanto às esculturas, quando tiver uma casa nova eu aviso!
Prefiro cores diferentes. Papel de parede, NAUM! Bah.
Hugzzz diferentes
Olha, eu hoje vi uma casa com a parede pintada de preto. Things are changing! :P
Eu também gosto de cor! Por isso pintei uma parede de cada divisão lá de casa com cores fortes para contrastar com a alvura das outras paredes. E agora vou experimentar colocar papel de parede anos 70 no hall de entrada. Sugiro que vejam este link: http://www.papelesdelos70.com Alguém conhece outro sítio onde se possa comprar papéis deste tipo?
Enviar um comentário
<< Home