.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ sexta-feira, abril 15, 2005 _


Tenho tido muitos sonhos com ameaças da natureza. Ontem sonhei outra vez que estava a fugir de um tsunami, a onda é cinzenta muito escura e muito grande. Já hoje sonhei que estava numa piscina, com muitos crocodilos no perímetro da piscina. Sabia que tinha de sair, porque os crocodilos em terra não são muito ágeis, mas não conseguia porque não havia espaço para passar por entre os crocodilos, e eles não entravam na piscina, apesar de ser suposto entrarem. Também sonho muitas vezes com cães perigosos.
Não sei se estes sonhos têm um significado obscuro, mas são frequentes. Se calhar é só uma coisa de que tenho medo, e por isso sonho com isso. Mas por exemplo, quando naqueles programas da BBC wild life vejo animais carnívoros a matar animais, dou por mim a pensar como seria: a carne a rasgar e até quando é que se fica consciente, etc. Uma das coisas que mais me perturbaram foi ver um grupo de hienas a matar um elefante bébé. Como as hienas eram mais pequenas, iam mordendo o elefante (tinha-se perdido dos pais), e isto durou muito tempo. A BBC filmou esta cena com câmaras de infra-vermelhos, os olhos dos animais eram brancos.
A natureza é tão cruel! É impossível inventar uma religião onde não há moral. O sofrimento é uma coisa nojenta. Os animais carnívoros são nojentos.

João | 11:19 |

2 Comments:

At 21/4/05 12:44, Blogger lia said...

"Mas por exemplo, quando naqueles programas da BBC wild life vejo crocodilos a matar animais, dou por mim a pensar como seria: a carne a rasgar e até quando é que se fica consciente, etc."

Costumo pensar o mesmo... e também tenho, sempre, muitos sonhos com tsunamis, cataclismos, desgraças a nível global, etc.

Devemos ter um subconsciente parecido... :)

Deixaste-me foi mal disposta com a história do elefante... :(

 
At 21/4/05 21:11, Blogger julie said...

Engraçado, ha muito pouco tempo tive também um pesadelo com um tsunami (ou pelo menos o que pensava ser um). Estava na praia e apercebi-me de que o mar recuava a um ritmo muito acelarado, entao entrei num pânico horrivel e desatei a correr à maluca. O que é incrível nos sonhos é a forma como os sentimos e "vivenciamos" ao ponto de parecerem realidade.
"A natureza é tão cruel! É impossível inventar uma religião onde não há moral. O sofrimento é uma coisa nojenta. Os animais carnívoros são nojentos e mereciam a extinção."
A Natureza não é cruel, mais crueis somos nós que matamos os animais quando temos alternativas para não o fazer. Os que ves na BBC nao têm grande escolha, caçam por sobrevivência. Será por isso que merecem extinção? Como achas que o ser humano evoluiu até este ponto?
Nao percebi bem o que queres dizer com a religião. E a moral a que te referes é a de quem e porquê?

 

Enviar um comentário

<< Home