.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ segunda-feira, março 28, 2005 _


O que é ser "eu próprio"?

Algumas pessoas vêm o cinismo como uma coisa má. Eu não. O que me interessa se digo "Bom dia" à minha vizinha mas não gosto dela?, sou mau porque lhe escondo a minha natureza profunda? A boa-educação pode ser uma forma de cinismo, o politicamente correcto pode ser uma forma de cinismo.
Quando ouço alguém dizer que não é cínico, sorrio. O meu sorriso é cínico.

Acho piada a esta corrente de neo-hippies vegetarianos barba rala, embora uma coisa não tenha nada a ver com a outra.

João | 16:28 |

4 Comments:

At 30/3/05 12:47, Anonymous Anónimo said...

são, de todos os mais cínicos. e por isso também a simpatia. devendra diz: 'be kind'. chega.
pedro.

 
At 30/3/05 20:22, Blogger joao said...

OooaaAAAaaaoooOOAaaaOUUuuu...
Eu sou magríssimo, imberbe mas como de tudo...
Calmaí nessa tradução.

 
At 30/3/05 22:26, Anonymous Anónimo said...

Sempre embirrei um bocadinho com o pessoal "rígido e restritivo". Não como isto porque...não bebo isto porque...
Mais perdem!
:)

 
At 21/4/05 21:38, Blogger julie said...

não sou hippie, nem vegetariana, não sou um rapaz magrissimo e nem tenho barbicha mas continuo a detestar o cinismo. E quando digo "cinismo" nao penso em vilãs de telenovelas mas sim em falsidade (seja ela a que nivel for). O que nao significa que nao possas dizer "bom dia" à tua vizinha. Para seres bem educado e cumprimentares alguém nao tens de ser uma miss simpatia em sorrisos falsos. Uma pessoa pode cumprimentar outra (de quem não goste) sem ser cínica e ao mesmo tempo ser bem educada. Na minha opinião não ha niveis de sinceridade. Ou és sincero ou não. O que se altera é a forma como dizes as coisas.
Sem duvida, somos todos um bocadinho cínicos, mas um bem haja para quem faz um esforço para não o ser.

 

Enviar um comentário

<< Home