.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ quinta-feira, dezembro 23, 2004 _


O Natal.



Sinto que estou a vencer o trauma do Natal. Porquê? Porque da interminável lista que aos 18 anos tinha contra o Natal, restam-me agora apenas quatro pontos (que espero conseguir vencer nos próximo anos). A saber:
1. As pessoas que se queixam do lado excessivamente material. Nunca percebi esta. O lado material é o melhor lado do Natal, aquilo que no fundo torna tudo o resto suportável! Até agora, já recebi o livro "Fora do Mundo", compilação de textos do Pedro Mexia no Dicionário do Diabo, uma BD do Tom of Finland (que acho que não dá para pendurar na árvore de Natal...), e uma compilação caseira com os melhores singles do ano (ainda melhor que o Now 11).
2. Ferrero Rocher. Detesto. Porque é que as pessoas, quando procuram uma "prendinha", optam sempre pelos Ferrero? Será do dourado, que atrai mais? Une cerise à la liqueur enrobée dans une coque de chocolat noir, s'il vous plait! A cadela da minha irmã (Pitucha) também prefere. Geralmente, sentamo-nos no sofá e encharcarmo-nos de bombons Mon Chéri. Ela acaba por ficar um bocado bêbada, e depois vem a fase da sede. E toda a família se ri. Só há um pormenor em que tanto os cocolates Mon Chéri, como os Ferrero Rocher, são adoráveis. É o facto de nunca actualizarem as campanhas publicitárias. Natal após Natal, é sempre o mesmo anúncio. Delicioso.
3. Frases cliché. Sobre a paz, a fome, a pobreza, "os valore fundamentais", etc. Hoje, quando levantei 10€ de manhã, o slogan da publicidade no Multibanco era "a magia de um sorriso". O ano passado, a sms-mais-pateta vencedora foi qualquer coisa como "a exaltação dos valores fundamentais do Natal". Era qualquer coisa assim, que incluía esta expressão. Foi um amigo que ma enviou, a gozar com quem lha tinha enviado.
4. Os meus primos. Detesto-os, mas tenho de gramar com eles sempre que passo o Natal com a família materna.
João | 13:24 |

2 Comments:

At 23/12/04 14:19, Blogger Rita said...

Fora do Mundo...que bela prenda.
Também gostei muito da tua. Hasta, e bom natal dentro do género.

 
At 27/12/04 01:05, Blogger MP said...

E logo neste Natal em que os teus primos começaram a ler o teu blog... ;)

 

Enviar um comentário

<< Home