.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ quarta-feira, setembro 15, 2004 _


Estou viciado no disco da Feist.
A Feist é uma canadiana desconhecida que se associou ao movimento electro em Berlim e gravou um disco em Paris que não tem nada a ver. Já teve uma banda com o Gonzalez e a Peaches antes das respectivas carreiras a solo - os Broken Social Scene.
Interessei-me pelo disco da Feist porque: a) já tinha ouvido uma música interessante num CD bónus da Les Inrockuptibles; b) tinha empatia pela figura (é muito fotogénica e tem o ar junkie-fashion que sempre quis ter na década de 90); c) confiava nas referências que trazia consigo (cantou nos concertos do Gonzales em fato-de-treino e é amiga da Peaches). Com tudo isto, estava à espera de uma terrorista feminista à maneira desta última, ou de uma electroclasher fluorescente.
Mas não.
O disco da Feist está mais próximo da... Norah Jones! É uma menina-TSF assumida. E neste caso, isso é bom. Muito bom. Tenho ouvido o disco sem parar. Cruza varios estilos, desde a soul ao country ao jazz, e cruza várias identidades, desde a PJ Harvey à Sade ao Frank Sinatra. Isto só para dar uma referência, porque o disco sobrepõe-se facilmente a estas evocações passadas algumas audições.
Ainda não está editado em Portugal, mas pode-se sempre sacar da Net, não é?



Feist - "Let it die"
1. Gatekeeper
2. Mushaboom
3. Let It Die
4. One Evening
5. Leisure Suite
6. Lonely Lonely
7. When I Was A Young Girl
8. Secret Heart
9. Inside & Out
10. Tout Doucement
11. Now At Least

E agora, algumas fotos:



João | 09:32 |