.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ quarta-feira, junho 02, 2004 _


Queria ter escrito algo sobre as críticas ao novo filme do Almodóvar, mas, por ter andado entretido com a fatiota nova cá do blogue, deixei passar. Acabadinho de chegar a Lisboa, vim a pensar no assunto durante a viagem de expresso.
Na passada sexta-feira, fiquei surpreendido por o Y fazer capa com um filme catástrofe e relegar "A má educação" para segundo plano. Não satisfeito, decidi gastar mais 1€ e comprar o DN para ler uma crítica mais apaixonada. A única referência que encontrei sobre o filme foi no quadradinho de estrelas, e, para grande espanto meu, apenas uma estrela da parte do João Lopes. Ainda não fui ver - se não arranjar date para ir aos Xiu Xiu , vejo hoje à noite - mas não acredito que o Pedro Almodóvar faça filmes maus. E mais irritante ainda se torna esta conjuntura depreciativa/indiferente, porque não é justificada nas críticas. Não percebo.
Paralelamente, acho que se devia acrescentar outro símbolo à classificação estelar. O símbolo do "estou desiludido e preciso vingar-me".
João | 16:45 |