.comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDUrl$>
_

_ terça-feira, maio 04, 2004 _


Só hoje reparei que no blog da Marta, o link para o Dicionário do Diabo tem o texto "Má poesia / Bom paleio". Eu tenho o último livro do autor do Dicionário, "Eliot e outras observações", que me foi dado como prenda de vigésimo segundo aniversário. Gosto da série de poemas sobre o metropolitano e sobre as mesas de cafés, mas também acho que não têm o fulgor poético que aprecio em outros. Os poemas dele não brilham. Se calhar, é uma pessoa equilibrada.
Eu, poeta preferido, preferido, de quem leio poemas repetidas vezes, como se ouve repetidas vezes uma canção pop que fala sobre nós, é a Adília Lopes. Gosto tanto dos poemas como das crónicas|crónicas. Não tanto por ser poesia ou prosa, mas por compreender o que escreve, ou ter um significado muito claro para as suas palavras. A Adília Lopes está no grupo de mulheres que não conheço, e nunca vou conhecer, mas por quem me apaixonei.
João | 16:37 |